recadosdoaarao



Orações
Voltar




28/02/2007
MUitas Orações


Orações - MUitas Orações
28/02/2007 08:39:31
Orações - MUitas Orações

ORAÇÕES EM CASOS DE NECESSIDADES



I. Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz, Rainha e Mãe de toda a América

· Falando a Juan Diego e a todos nós:

· “Ouça e deixe penetrar no seu coração, meu filho pequenino: Não deixe que nada o desencoraje, nada o deprima. Não deixe que nada altere o seu coração ou a sua compostura. Também não tema nenhuma doença ou aborrecimento, ansiedade ou dor. Não estou aqui, aquela que é a Sua Mãe? Você não está sob Minha sombra e proteção? Não sou Eu a sua fonte de Vida? Você não está dentro dos Meus braços? O que mais você precisa?”

II. O Sinal da Cruz

· Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amem.

III. Pai Nosso

· Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o seu nome; venha a nós o vosso reino, assim na terra como no céu.

· O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai nos do mal. Amem.

IV. Ave Maria

· Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco.

· Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre, Jesus.

· Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem.

V. Glória ao Pai

· Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.

· Como era no princípio, agora e sempre. Amem.

VI. Ato de Resignação

· Deus de Misericórdia, nós condescendentemente aceitamos as suas mãos, com todas as ansiedades, dores, alegrias e sofrimentos, quaisquer que sejam a vossa vontade hoje. Nós cremos, nós adoramos, nós esperamos, nós amamos e nós confiamos que a vontade de Deus será realizada em nós hoje e que é bom e o melhor para nós. Toda a Glória de Deus e Maria, gloriosa Rainha do Céu e da Terra. Amem.

· O Senhor, tenha piedade de mim, um pecador.

· O Deus, venha em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em auxiliar-me hoje e todos os dias.

VII. Uma Oração para Dificuldades e necessidade do Santo Auxílio

· Querido Pai, meu Pai; Querido Jesus, meu Senhor Amado; Querido Espírito Santo, minha Inspiração e Guia; Querida Maria, minha Mãe; Querido S. José, meu Protetor; Queridos Santos e Anjos, minha Força; Queridos Anjos de Guarda, meu auxílio seguro. Venham em meu socorro. Eu Vos necessito. Ninguém mais pode me socorrer agora. Eu Vos necessito. Por favor ajudem-me. Confortem-me e eu solucionares os problemas que tenho. Eu conto Convosco. Eu confio em Vós. Eu espero em Vós. Não me abandoneis pois creio na Vossa Misericórdia. Eu conto com a Vossa Misericórdia. Obrigado. Que possa eu viver sempre cercado pelo cuidado, proteção e amor de Deus Nosso Pai, e Maria, a Mãe de todos nós. Amem.

VIII. Ato de Contrição

· Ó Meu Deus, eu sinto profundamente ter Vos ofendido, e eu odeio todos os meus pecados, pois temo a perda do Céu e as dores do Inferno, mas mais do que tudo porque amo Vos, meu Deus, que é o todo bem e merecedor de todo o meu amor. Eu firmemente juro, com o auxílio da Sua graça, a confessar meus pecados, fazer a penitência, e a corrigir a minha vida. Amem.

IX. Oração pela Misericórdia

· Ó Deus, nosso refúgio e nossa força, misericordiosamente considerai o seu povo que clama a Vós, e foge do castigo da Vossa ira, que nós justamente merecemos pelos nossos pecados, através do Cristo Nosso Senhor. Amem.

X. Atos de Fé, Esperança e Amor

· Ato de Fé

· Ó Meu Deus, eu sinceramente creio que Vós sois um Deus em três Pessoas divinas: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Eu creio que o seu divino Filho se incarnou e morreu por nossos pecados, e que Ele virá para julgar os vivos e os mortos. Eu creio em Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na vida eterna. Amem.

· A
to de Esperança

· Ó Meu Deus, confiando na Vossa infinita bondade e promessas, espero obter o perdão de meus pecados com a ajuda da Vossa graça, e do Meu Redentor.

· Ato de Amor

o Ó Meu Deus, eu Vos amo acima de tudo e com todo o meu coração e minha alma pois Vós sois todo o bem e merecedor de todo o meu amor. Eu amo o meu próximo como a mim mesmo por Vosso amor. Perdôo todos que me ofenderam e peço perdão a quem eu ofendi.

XI. A Memorare

· Lembre, ó Virgem Maria cheia de graça, que nunca se sucedeu que alguém que se refugiou à sua proteção, implorando a sua ajuda, e procurou sua intercessão foi deixado desamparado. Inspirado por esta confiança, eu me refugio em vós, Ó Virgem das virgens, minha Mãe. A Vós eu me aproximo; defronte a Vós eu me coloco, pecador e triste. Ó Mãe do Verbo encarnado, não ignore os meus pedidos, mas na Vossa clemência ouçais e atendei-os. Amem.

XII. Anima Christi

· Alma de Cristo, santificai-me.

· Corpo de Cristo, salvai-me.

· Sangue de Cristo, inebriai-me.

· Água do lado de Cristo, lavai-me

· Paixão de Cristo, fortalecei-me.

· Ó bom Jesus, ouvi-me.

· Dentro das Vossas Estigmas, escondei-me.

· Permitais-me a não separar-me de Vós.

· Dos inimigos malignos, defendei-me.

· Na hora da morte, chamai-me.

· E ordenai-me a vir a encontro de Vós,

· E com os Vossos santos eu possa louvar-Vos,

· Por todo o sempre. Amem

XIII. Oração ao Cristo Rei

· Ó Cristo Jesus, eu confesso que Vós sois o Rei do Universo. Tudo que foi criado, foi criado por Vós. Façais o bom uso de todo o meu ser. Renovo as promessas que eu fiz no meu Batismo, quando renunciei o Satanás e toda sua pompa e trabalhos, e prometo viver uma boa vida Cristã; e especialmente eu me comprometo a ajudar, ao alcance da minha capacidade, para assegurar o triunfo dos direitos de Deus e da Vossa Igreja. Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço meus esforços para fazer com que todos os corações reconheçam a Vossa Realeza, e que assim o Reino da Vossa paz possa se estabelecer através de todo o universo. Amem.

XIV. Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria



· Eu, ......., pecador sem fé, renovo e confirmo hoje em Vossas mãos, Ó Imaculada Mãe, os votos do Meu Batismo; eu renuncio para sempre o Satanás, sua pompa e seus trabalhos; e me entrego inteiramente a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, para levar a minha cruz após Ele todos os dias da minha vida, e para tornar-me mais fiel a Ele do que tenho sido até então.

· “Na presença de todo corte celeste eu A elejo neste dia Minha Mãe e Minha Senhora. Eu me entrego e me consagro a Vós, como Seu servo, meu corpo e minha alma, meus bens, tanto interior e exterior, e mesmo o valor de todas as minhas boas ações, passado, presente e futuro; deixando a Vós todo o direito de dispor de mim, e tudo que me pertence, sem exceção, de acordo com a Vossa vontade, pela maior glória de Deus, no tempo e na eternidade. Amem.”

XV. Oração a S. José



· Ó, S. José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão alerto diante do trono de Deus, eu coloco em Si todo meu interesse e desejos. Ó S. José, ajude-me pela Sua forte intercessão, e obtenhas por mim do Seu divino Filho todas as bênçãos espirituais, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor. De tal maneira que, tendo engajado aqui sob Sua celestial força, eu possa oferecer meu agradecimento e homenagem ao mais amoroso dos Pais. Ó S. José, eu nunca me canso de contemplá-lo, e o Menino Jesus adormecido nos seus braços; eu não ouso me aproximar enquanto Ele repousa perto do Seu coração. Aperte-O em meu nome e beije Sua bela cabeça por mim e pede-Lhe para devolver o beijo na hora do meu último suspiro. S. José, Patrono das almas que partem - roga por mim.

XVI. Orações do Anjo da Guarda de Portugal ensinadas para as crianças da Fátima >
· Meu Deus, eu creio, eu adoro, eu espero, e eu Vos amo. Eu peço perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

· Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo, eu Vos amo profundamente e eu vos ofereço o mais precioso corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo presente em todos os tabernáculos do mundo em reparação aos ultrajes, sacrilégios, e indiferenças com o qual Ele Próprio, é ofendido. E através dos infinitos méritos do Seu Santíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria rogo a Vós a conversão de pobres pecadores.

XVII. Oração da Sta. Gertrudes a Grande

· Pai Eterno, eu Vos ofereço O Mais Precioso Sangue do Vosso Divino Filho, Jesus, em união com as Missas ditas através do mundo hoje, para todas Almas Santas do Purgatório, pelos pecadores em todo lugar, pelos pecadores na Igreja Universal, aqueles no meu próprio lar e dentro da minha família. Amem.

XVIII. Oração de Crucifixo de Limpias

· Infinitamente misericordioso Pai, eu Vos ofereço pelo Doloroso e Imaculado Coração de Maria com S. José, os nove coros de Anjos e todos os Santos, as adorações, louvores, amor e infinita santidade do Seu amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, Seu Coração ferido e ardendo com amor, todo o Seu Sangue derramado por nós, todas as Suas sagradas feridas e neles a minha vida e a vida daqueles que sofrem , por mina salvação e a salvação do mundo inteiro, a libertação de todas almas do purgatório e o louvor do Seu amor misericordioso.

· Pai tão misericordioso, eu ofereço Vos as feridas de Nosso Senhor Jesus Cristo pelos agonizantes hoje.

XIX. Oração para Mãe de Deus para ajudar-nos a combater os inimigos mortais de Deus e homem

· Augusta Rainha do Céu! Soberana Senhora dos Anjos! Vós que desde o princípio recebestes de Deus a força e a missão de esmagar a cabeça de Satanás: nós humildemente Vos imploramos a mandar Vossa legião santa, que sob Vosso comando, e pela Vossa força, possas perseguir os espíritos malignos: encontrá-los em cada canto: resistir seus ataques audaciosos e mandá-los daqui para o abismo da desgraça eterna. Amem.

XX. Pela fidelidade à Vontade de Deus

· Jesus, pregado sobre a cruz, eu Vos imploro, dai-me a graça de fazer fielmente a mais santa vontade de Seu Pai, em todas as coisas, sempre e em todo o lugar. E quando esta vontade de Deus parecer-me muito severo e difícil de cumprir, então eu Vos peço, Jesus, que possam o poder e a força fluir sobre mim das Vossas feridas e que possam os meus lábios possam repetir, ‘Seja feita a Vossa Vontade, Ó Senhor’. Ó Salvador do mundo, Amante da salvação do homem, que em tal terrível tormento e dor esqueceu de Si próprio para pensar na salvação das almas, Ó compadecido Jesus, daí me a graça de me esquecer que eu possa viver totalmente pelas almas, auxiliando Vos no trabalho da salvação, de acordo com a santíssima vontade de Seu Pai. Amem.

XXI. O Credo dos Apóstolos

· Creio em Deus Pai, Todo Poderoso, Criador do Céu e da terra;

· e em Jesus Cristo, seu único Filho e Nosso Senhor;

· que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria;

· padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado;

· desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia;

· subiu aos Céus, onde está sentado à direita de Deus Todo Poderoso;

· donde há de vir a julgar os vivos e os mortos

· Creio no Espírito Santo;

· na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos;

· na ressurreição da carne; e na vida eterna. Amem.

XXII. Salve Rainha

· Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve; a Vós bradamos os degradados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste mar de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai o Jesus, bendito fruto do vosso ve
ntre. Ó clemente, Ó piedosa, Ó sempre Virgem Maria.

· Rogai por nós, ö Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo.

XXIII. Oração ao S. Miguel



· S. Miguel, o Arcanjo, defenda-nos na batalha; seja nossa proteção contra a maldade e armadilhas do mal. Possa Deus repreendê-los, nós humildemente pedimos, e a vós, Ó príncipe da tropa celeste, pelo poder de Deus, lance no inferno, Satanás e seus espíritos maus, que vagueiam pelo mundo, procurando arruinar as almas. Amem.

XXIV. Os Vinte Mistérios do Rosário



1. Os Mistérios Gozosos

1. A Anunciação da Virgem Maria

2. A Visitação

3. O Nascimento de Menino Jesus

4. A Apresentação do Menino Jesus no Templo

5. A Perda e o Encontro de Menino Jesus no Templo

2. Os Mistérios Luminosos

1. O Batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão

2. A auto-revelação de Jesus Cristo nas Bodas de Caná

3. O Anúncio do Reino de Deus e convite para a conversão

4. Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo no monte Tabor

5. Instituição da Eucaristia como expressão sacramental do Mistério Pascal

3. Os Mistérios Dolorosos

1. A Agonia de Jesus Cristo no Horto

2. A Flagelação de Nosso Senhor atado à coluna

3. A Coroação de Espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo

4. O Nosso Senhor carregando a Cruz para o Calvário

5. A Crucifixão e Morte de Nosso Senhor

4. Os Mistérios Gloriosos

1. A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

2. A Ascensão de Nosso Senhor ao Céu

3. A Vinda do Espírito Santo aos Apóstolos reunidos com a Maria Santíssima

4. A Assunção da Nossa Senhora

5. A Coroação da Nossa Senhora no Céu como Rainha de todos os Anjos e Santos

XXV. Instrução para recitar o Rosário

1. Diga: Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

2. Diga: Uno-me com todos os santos de Céu, com todos os justos da terra e todos os fiéis presentes. Uno-me Convosco. Ó meu Jesus, a fim de louvar o mérito da Vossa Santa Mãe e Vos louvar nela e através dela eu renuncio todas as distrações que eu possa ter durante este rosário que eu espero dizer com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida.

· Nós Vos oferecemos, Ó Santíssima Trindade, este Credo em honra de todos os mistérios da nossa Fé; este Pai Nosso e estes três Ave Marias em honra da unidade da Vossa Essência e a Trindade de Vossas Pessoas. Nós Vos pedimos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente. Amem.

3. Jaculatório: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente as que mais precisarem da Vossa misericórdia.

XXVI. As quinze promessas de Maria aos Cristãos que recitam o Rosário

1. Aquele que serve-me fielmente pela recitação do rosário, receberá sinal de graças.

2. Eu prometo especial proteção e as maiores graças para todos aqueles que recitarão o rosário.

3. O rosário será uma poderosa proteção contra o inferno, ele destruirá o vício, diminuirá o pecado, e derrotará heresias.

4. Ele estimulará virtudes e boas obras a florescer; trará para as almas misericórdias abundantes de Deus; ele tirará os corações dos homens do amor pelo mundo e sua vaidade, e os elevará para desejar coisas eternas. Ó para que as almas possam santificar-se através deste meio.

5. A alma que se entrega a Mim pela recitação do rosário, não perecerá.

6. Aquele que recite o rosário devotadamente, meditando cada mistério nunca será conquistado por infelicidade. Deus não o castigará na Sua justiça, ele não perecerá uma morte repentina; se ele é justo permanecerá na graça de Deus, e tornar-se-á digno da Vida Eterna.

7. Aquele que tenha uma verdad
eira devoção pelo rosário não morrerá sem os sacramentos da Igreja.

8. Aqueles que são fiéis para recitar o rosário terão durante sua vida e na morte a luz de Deus e a plenitude de suas graças; no momento da morte eles participarão nos méritos dos santos no paraíso.

9. Eu libertarei do purgatório aqueles que foram devotos do rosário.

10. As crianças fiéis ao rosário merecerão um alto grau de glória no céu.

11. Você obterá tudo que me pede pela recitação do rosário.

12. Todos aqueles que propagam o santo rosário serão amparados por mim para as suas necessidades.

13. Eu consegui do Meu Filho Divino que todos que defendem o rosário terão por intercessores todo o corte celeste durante a sua vida e na hora da sua morte.

14. Todos que recitam o rosário são meus filhos, e irmãos do meu único Filho Jesus Cristo.

15. Devoção ao meu rosário é a grande sinal de predestinação.

XXVII. O Terço da Divina Misericórdia

1. Comece com Pai Nosso, Ave Maria e Credo

2. Então, na CONTA DO PAI NOSSO digam as seguintes palavras:

· Pai Eterno, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso querido e amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em remissão dos nossos pecados e por todo o mundo.

3. A seguir nas CONTAS DA AVE MARIA digam as seguintes palavras:

· Por causa da Sua triste Paixão tenha misericórdia de nós e de todo o mundo.

4. Repitam este processo até completar as cinco dezenas.

5. Na conclusão, recitem estas palavras três vezes:

· Santo Deus, Santo Onipotente, Santo Imortal, tenha misericórdia de nós e do mundo.

XVIII. Breves Jaculatórios

1. Pela vossa Imaculada Concepção - salve nossa família - santificai nossa família - guie nossa família.

2. Ensinai-me a fazer a Vossa Vontade, pois Vós sois Meu Deus.

3. Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e a minha alma.

4. Coração de Jesus, ardendo de Amor por nós, inflama os nossos corações com amor por Vós.

5. Cristo conquista! Cristo reina! Cristo ordena!

6. Permita que eu Vos louve, Ó Santa Virgem; e me dê forças contra Seus inimigos.

7. Pai, em Vossas mãos eu entrego o meu espírito.

8. Todos os santos homens e mulheres, Santos de Deus, intercedam por mim.

9. Ó Senhor, que possamos ser uma só mente na verdade e um só coração na caridade.

10. Ó Senhor, permitais-me a não me separar de Vós.

11. Ó Senhor, não me abandoneis.

12. Coração de Jesus, eu creio em Vós.

13. Jesus, Maria, José, ajudai-me na minha última agonia.

14. Doce Coração de Maria, seja a minha salvação.

15. Tudo para Vós, Santíssimo Coração de Jesus!

16. Virgem Maria, Mãe de Deus, faça-nos santos.

17. Fique conosco, Senhor.

18. Que o Santíssimo Sacramento seja para sempre louvado e adorado.

19. Rogai por nós, Ó Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

20. Em Vós, Senhor, eu encontrei paz. Livrai-nos de todas as ansiedades.

21. Ó Senhor, aumentai a nossa fé.

22. Ó Deus, sede misericordioso para mim um pecador.

XXIX. Batismo em caso da necessidade

· Uma pessoa não batizada pode ser batizada por qualquer um (independente da fé ou denominação) em caso de necessidade (por exemplo, no perigo da morte) onde um sacerdote não pode ser achado. O adulto a ser batizado deve acreditar em Cristo; ele (ela) deve estar verdadeiramente arrependido (a) de seus pecados; ele (ela) deve renunciar o demônio e todas as suas obras (i.e., todos os pecados).

· A pessoa que batiza deve estar no uso da razão, saber como dar o batismo, e intentar a fazer o que a Igreja Católica Romana intenta na realização do Sacramento.

· A pessoa que batiza deve derramar água natural sobre a cabeça da pessoa a ser batizada, e dizer, enquanto derrama a água: “eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Es
pírito Santo.”(Nota: a pronúncia destas palavras deve ser exata, sem adicionar ou subtrair nada).

· Se a pessoa que foi batizada em batismo particular em caso de necessidade permanecer viva depois, ele(ela) deve ser levado (a) à Igreja para a conclusão da cerimônia do Batismo solene.



Artigo Visto: 2803

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.320
Visitas Únicas Hoje: 409
Usuários Online: 38