recadosdoaarao



Orações
Voltar




22/09/2009
Nov. N.S. de Lurdes


Orações - Nov. N.S. de Lurdes
22/9/2009 22:37:41

Orações - Nov. N.S. de Lurdes


 NOVENA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
 
Oração Inicial
 
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa de todo coração ter-vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar- me de todas as ocasiões de ofender-Vos.
Ofereço-Vos minha vida, obras e trabalhos em satisfação de todos os meus pecados. Confio em vossa bondade e misericórdia infinita, para que me perdoeis, pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, paixão e morte, e me dais a graça para emendar me e para perseverar em vosso Santo serviço até o fim de minha vida. Amém.
 
Oração Final
 
Debaixo de vosso amparo nos acolhemos, santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos. Oh! sempre Virgem gloriosa e bendita!
 
D.: Rogai por nós, Oh! Virgem de Lourdes!
R.: Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo. Amém!
 
Oração
 
Oh! Deus eterno e compassivo!
Concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte. Por Cristo nosso Senhor. Amém!
 
1° Dia
 
Rainha Imaculada que, aparecendo pessoalmente na gruta de Lourdes, honrastes com vosso benigno olhar e com a comunicação de vossas mensagens a pobre e enferma Bernadete. Ela que era tão pouco estimada pelos homens pela falta de cultura, foi mais aceita por Vós pela pureza de sua inocência e o fervor de sua devoção. Obtende para nós a graça de que necessitamos e prometemos fazer consistir a nossa glória, em fazer- nos gratos ao Senhor com uma vida inteiramente conforme aos nossos deveres. Que sejamos ao mesmo tempo merecedores das vossas especiais bênçãos. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena (...)
 
2° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes, escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus, Tesoureira das divinas graças, Refúgio e Advogada dos pecadores! Prostrados humildemente a vossos pés, suplicamo-vos  que sejais nossa mãe e conselheira neste vale de lágrimas, porque nada podemos e nem devemos fazer nada sem o vosso auxílio.
Alcançai-nos de vosso divino Filho o perdão dos nossos pecados, a perseverança no bem e a salvação da nossa alma, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena (...)
 
 
 
 
 
3° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes e minha Mãe, vida e esperança dos pobres, âncora dos náufragos, saúde dos enfermos e esperança dos que agonizam e morrem!
Oh! minha Mãe! Depois de Deus, vós sois e serás nossa única esperança nas tentações e perigos, nesta vida e na hora da nossa morte. Não nos deixe, Oh! Mãe Imaculada! Amém.
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena (...)
 
4° Dia
 
Oh! Virgem puríssima de Lourdes, vida de nossa alma, alívio em nossas tribulações, suavidade e doçura em nossas misérias!
No vosso coração, Oh! Mãe Imaculada, acolha estes vossos filhos pecadores e enfermos, cuja dor, neste momento, é tão grande quanto os seus pecados. Compadecei-vos de nós. Não nos deixe ao léu de nossas forças. Apresente-nos a Jesus para que sejamos curados de nossas enfermidades mais profundas. Livres para amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos. Amém.
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena ( ...)
 
5° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes e Rainha do anjos, em cujos olhos brilha o amor a Deus que abrasa o vosso espírito! Ensinai-nos a ter uma fé autêntica trabalhando por um mundo melhor, porque a fé sem obras é morta. Ajudai-nos a acolher em nossa vida a santa Palav
ra de Deus e colocando-a em prática possamos frutificar em boas obras. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.
 
6° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes e Virgem das virgens, açucena candíssima, Virgem Imaculada,! Vós, que fostes concebida sem pecado. Vós, que tanto amais a castidade e tanto desejais que os  vossos filhos tenham uma vida pura e santa, tenha compaixão de nós pecadores. Livrai-nos desta penosa concupisciência que nos arrasta para um mar de pecados. Alcançai-nos de vosso Filho a graça da castidade para vivermos na terra como os anjos do céu. Amém.
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.
 
7° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes e soberana Imperatriz dos céus, que por amor a pobreza, vos sujeitastes a todas as privações e escassês dos pobres! Ensinai-nos a depreciar o luxo e os presentes, inspirando-nos amor e compaixão aos pobres, para conseguir com  isso o Reino do Céu. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.
 
 
 
 
8° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes, exemplar sublime de obediência, que fazendo-se escrava do Senhor e humilhando-vos até viver sem a própria vontade, merecestes que vos chamastes de bendita todas as gerações! Ensinai-nos e ajudai-nos , como à menina Bernadete, a sermos obedientes até a morte. Que a vontade de Deus prevaleça  sobre a nossa vontade. Que em tudo possamos dizer: “Seja feita a Vossa vontade ó Deus, assim na Terra como no céu” porque a obediência é melhor que todos os sacrifícios. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.
 
9° Dia
 
Oh! Virgem de Lourdes, Rainha dos mártires e esperança dos aflitos! Pela heróica paciência que resplandeceu em todos os atos de vossa vida mortal, desde Belém ao Calvário, desde a profecia de Simão até que vos arrancaram dos braços o cadáver ensanguentado de vosso divino Filho, tende misericórdia de nós e ajudai-nos a levar com resignação cristã o peso da nossa cruz, para ganharmos a eterna felicidade na glória e vivermos em vossa doce companhia por todos os séculos. Amém!
 
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.
 
 
NOSSA SENHORA DE LOURDES!
ROGAI POR NÓS!


Artigo Visto: 1582

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.202.727
Visitas Únicas Hoje: 302
Usuários Online: 45