recadosdoaarao



Deus
Voltar




03/02/2008
Acaso x Criação


Deus - Acaso x Criação
03/02/2008 18:13:03

Deus - Acaso x Criação


2080202 ACASO X CRIAÇÃO



Há um princípio universal, uma cláusula pétrea e intransponível: do nada, nada se cria! Assim, todo pensamento que passa adiante disso é mera conjectura, é simples artifício da razão, é apenas uma elucubração mental e inútil tentativa de enganar, completamente destituída de fundamento. Sem uma Vontade Suprema e Inteligente, nada existiria.



Há outro princípio que dizem ser universal, mas mente: tudo SE transforma! A verdade é simples: tudo é transformado pelo mesmo e único Criador tudo, o Onipotente que age no silêncio interior da essência da matéria, por um ato simples e perfeito de Sua eterna Vontade. Negar isso é transformar-se em teimosia!...



O fato é que o homem complica tudo, e acha que a existência de um Deus Criador é algo simples demais para explicar a complexidade de tudo isso. Mas entendamos: Deus é de fato a essência da simplicidade! Complicar tudo é tentar explicar as coisas sem Ele. E quanto mais o homem divaga neste campo, mais milhões de pontos de interrogação lhe surgem diante!



Há teorias mil sobre a existência das coisas visíveis, sobre a realidade da vida que pulsa, sobre a verdade incontestável do que é invisível. Mas tudo isso esbarra nas duas verdades acima: seguir avante, além disso, sem antes definir a CAUSA PRIMEIRA é tolice, coisa de gente teimosa.... Mas mesmo assim os teimosos seguem avante!



Primeiro é preciso explicar como surgiu a matéria! E neste caso o tal “big bang” é como um telhado construído no ar, sem colunas de sustentação. Pura ilusão! Ainda que isso fosse possível, ele cairia sempre esmagando o cérebro diminuto que o teorizou. A matéria já existia antes dele! E teve um Onisciente Criador. Só com Ele, haverá eternamente um ANTES e sempre um DEPOIS! Isso enquanto Deus é um Eterno Agora.



E mesmo que o homem explicasse convincentemente este primeiro grão, vai um infinito até o segundo, e um milhão de infinitos até explicar cada um dos 94 elementos base que existem na natureza criada. Somem outros tantos infinitos até explicar tudo isso, e duvido que o façam sem fazer uso das leis universais, das perfeições do Criador. Do nosso Deus de amor!



Ainda que fosse possível ao homem explicar a origem da matéria, vai ainda um infinito até explicar sua profusão e multiplicidade. Cada material diferente, formado da soma e fusão de outros elementos, que compõem o infinito das coisas existentes se torna um desafio intransponível para a pobre mente humana. Sem um Artífice Onipotente e Onisciente, não haveria uma mente pensante. Nem quadrúpedes e nem ruminantes!



Mesmo que o homem conseguisse explicar a multiplicidade e as características de cada átomo, de cada partícula e molécula existente, vai ainda um infinito até entender como elas se unem, se agregam, se fundem, se moldam, se ajeitam e se rejeitam, e se formam e transformam, ou se deformam para compor sabiamente tudo o que existe. Só de um Criador genial e ONIPOTENTE, pode advir o poder de agregação, que a tudo une, molda e forma toma vida.



Ainda que o homem, algum dia, encontrasse a resposta para o surgimento da matéria, ainda que explicasse sua perfeita profusão, ainda que entendesse como ela se agrega nas formas, não teria entendido nada mais que um conjunto morto, embora os átomos sejam pulsantes. Sem um Poder Infinito de coesão, o AMOR DE DEUS, mesmo que existisse a matéria em pó, ela se desintegraria. Nem existiria!



Eis aqui uma verdade Eterna: Deus criou o Universo inteiro, num conjunto infinito, de perfeições infinitas... Visíveis e invisíveis! Neste conjunto fantástico, a única coisa que não existe é o ACASO. O acaso na obra da criação é fantasia!



O acaso é filho bastardo do pai orgulho, e da mãe loucura. As crias deles são a teimosia obstinada, a negação do óbvio, a louvação da mentira e o ódio contra Deus Criador. Desta família explosiva nada mais pode nascer que a insanidade das bestas pensantes.



Todo cientista orgulhoso – e teimoso - que nega a Obra de um Deus Criador, não é grande, na verdade não passa de um anão, quando não é um impostor à serviço do mentiroso, do enganador. A máxima proeza que ele consegue é cuspir para o alto e ver cair na própria cabeça! Quem nega o óbvio “ululante” está menos para um ser normal pensante e mais para um ser pedante.



Fala a ciência de um hipotético “big bang” origem de tudo. Eu concordaria com esta tese desde que ela quisesse explicar a explosão do Amor criativo de Deus. Só este Amor, força suprema da criação é capaz de tirar do nada tudo aquilo que aparece e se perpetua, na perfeição eterna dos ciclos e das eras. O resto é quimera, é ilusão!



Quanto mais um homem que se diz inteligente nega a existência de um Deus Criador, mais ele se afasta da verdade e do Amor. Todos os homens, até hoje, que tentaram este caminho morreram infelizes, carregados de ódio insano, pois espiritualmente eram como pobres esterqueiras. Em sua vida inteira não produziram nada mais que asneiras! De fato, o tempo se encarrega de derrubar suas teses ignaras, uma a uma!



Onde estás Darwin sandeu? Em que inferno a tua alma se meteu, tentando negar as mais acachapantes evidências? Que deu na tua grande ciência, mas demente, que falou que a vida surgiu da “sopa quente”, da boca de um vulcão? E agora que a ciência provou que tu estavas errado, já conseguiste perceber que erraste de lado, e te deste muito mal?



A evolução como os homens a entendem, não passa de um ATO DE CONTINUIDADE DA PERFEIÇÃO criadora de Deus. Tudo o que vive, é formado e é transformado, obedece a um princípio pétreo e inalterável, contido já nas profundezas indecifráveis do próprio ser. Jamais a mente do homem penetrará neste abismo insondável, enquanto aqui viver.



Pensamos já na matéria criada, na sua multiplicidade, no seu modo de coesão para dar forma visível às coisas existentes. Se até aqui demos já um passo infinito, teremos que caminhar mil infinitos passos mais para entender a vida que pulsa. Como vieram à luz os seres que se movem?



Eis a mentira: Dizem os obstinados no mal, que a vida nasceu por caso. Um grão de pó, mergulhado numa sopa de água quente num instante começou a se mover bilhões de anos atrás. Então este grão de pó começou a se multiplicar, criou asas, pernas, ou optou por nadadeiras, mudando-se em outras formas de vida, até gerar, desde as microscópicas bactérias, até os maiores dinossauros e baleias.



Eis a verdade: Nem decilhões de acasos somados, e multiplicados, fariam uma vida nascer, uma pedra se mover e pulsar, e crescer, e se transformar noutra espécie, em trilhões de espécies vivas, em “evoluir”, em grande perfeição. Sem uma Vontade Criadora, mantenedora, consciente e eternamente dominante, jamais a vida existiria, nem a matéria morta – mas pulsante – que a compõe.



O homem mau, luta desesperado para encontrar o “elo perdido”, aquela centelha que prove sua tese ignara do acaso fortuito e transformador de uma em outra vida. Mas ainda que ele o encontrasse, e ainda que ele provasse que de uma bactéria vivente e primeira aconteceram todas as espécies, teria ainda mil infinitos desafios por diante, por exemplo, o sexo!



Não há como fugir desta questão crucial. Se uma bactéria criou a vida por acaso, como é que este acaso acertou esta questão de ser macho ou fêmea? Pois cada uma das espécies sexuadas, nalgum dia dos tempos, teve que decidir em assembléia quem deles seria macho, e quem seria fêmea. Haja confusão nesta assembléia! Mas quem os operou?



Eis o eterno paradoxo, a indecifrável questão do ovo e da galinha, do ovo e do jacaré, do ovo e do sapo. Quem veio antes? Ou depois? Qual dos dois? Deus fez os dois, macho e fêmea segundo a sua ordem e espécie e já adultos e já pondo ovos, ou dando tendo as suas crias, eis como a vida foi criada: do nada!



Nenhum animal tem de si mesmo, o poder e a inteligência de alterar coisa alguma em seu ciclo vital, ou de adaptar uma característica nova ao seu padrão natural. Tudo nele está previsto intrinsecamente, antes, de forma indelével, perfeitamente arquitetado desde o ato Criador. E apenas Deus pode mudar este padrão, eis a verdade!



Quando uma espécie criada por Deus, muda de ambiente ou se adapta na forma de alimentação, obedece apenas a um princípio natural que nela foi posta, antes. Sem esta perfeição do Criador, nenhuma espécie subsistiria ao correr das eras. Ir para além disso, é insistir numa quimera.



Há uma lei natural quanto à vida: seu destino certo e sabido é a morte! Contra ela não há força nem resistência! Isso quer dizer que acima de tudo existe Alguém Eterno que impõe limites a tudo o que existe de material, vivo ou não pulsante! Sim, porque a vida dependesse de si para existir, dependeria apenas de si para se eternizar.



Sim se os seres vivos fossem frutos da evolução, depois dos bilhões de anos em que se acredita tenha surgido a vida, eles já teriam inventado a fórmula da eterna juventude. Se não fizeram isso até hoje – homens inclusive – é porque a “evolução” jamais chegará lá. Acaso alguém acredita na lenda da eterna juventude?



Por mais que o homem penetre nas minúcias da matéria, ele sempre haverá de encontrar uma barreira: e agora? Mesmo que o ele avance no entendimento da essência das coisas ao ritmo destas últimas décadas, ainda assim nem daqui a bilhões de anos terá entendido tudo. Haverá na frente, sempre, outro: e agora?



Diante da imensidão do Universo criado por Deus, diante da multiplicidade das coisas existentes, da profusão da vida, animal e vegetal, qualquer arroubo de valentia diante Dele é risível. Que pode um grão de pó que pensa, além de odiar a verdade, até o ponto de negar-se a si mesmo?



Todo homem, antes de negar a Deus, deveria observar uma colméia, um formigueiro ou um cupinzeiro. São animais sem cérebro, que, entretanto vivem numa sociedade perfeita, em harmonia de perpetuação. Se o homem, inteligente como foi criado, não consegue resolver nem seus problemas, como entenderá a perfeição Daquele que elaborou as leis da singelíssima colméia?



O fato de o homem haver decifrado todo o genoma humano, diz pouco, diz quase nada. Isso porque cada volta da espiral da vida contém tantos e tão infinitos atributos de perfeição, que a eternidade é pequena para que um cérebro humano comporte tamanha complexidade.



Quando escrevia este texto, neste momento soube da notícia “científica” de que nalgum lugar haviam decifrado o código de uma bactéria simples – da área do sexo – e que este “era um passo gigantesco para a criação da vida artificial”. Bem, isso é uma mentira, uma falácia, um engodo. Somente cria de fato, Aquele que domina todas as leis Universais, desde as mais simples às mais complexas, e que antes criou a matéria que as compõem.



Como isso é impossível, lanço por hipótese um desafio. Escolham dentre os homens os mil mais inteligentes cientistas. Dêem a eles uma longa vida, de um bilhão de milênios para “evoluírem”! Sim e separem para eles, do Universo, o espaço do tamanho do sistema solar! Fizeram isso? Agora tirem deste espaço toda a matéria que existe e naturalmente toda a vida. Ou seja: anulem todas as leis universais inventadas pelo Criador! E...



1º Desafio: Sozinhos, estes mil gênios, nestes um bilhão de milênios, sem fazer uso das leis naturais já criadas por Deus, sem fazer uso da matéria perfeita já existente, ou das leis naturais já postas pelo Criador, eles não conseguirão CRIDAR, DO NADA, sequer o primeiro grão de pó!



2º Desafio: Vamos aumentar-lhes as chances: Dêem a eles agora toda a estrutura necessária, máquinas, bens, dinheiro e domínio sobre a matéria e o mesmo tempo de vida. Sem Deus autor de toda a vida, nestes um bilhão de milênios, eles não conseguirão sequer criar uma única bactéria. Quanto mais uma vida que pulse, mova-se, tenha um coração, bombeie sangue pelas veias... Nem se fala num ser humano, inteligente!



Ora, uma simples fruta, a singela banana, prova a existência do Criador e do Amor. Ela alimenta homens e animais, com frutos e flores, mas sem dar semente! Quem a plantou, quem a difundiu em mil lugares? As antas? Os jaguares? Colhe-se verde, mas depois amadurece para ser transportada facilmente e longe sem esmagar. E estragar! Não dá bichos que a carcomam e é a fruta mais consumida em toda a terra. Que “interesse” teria a banana de existir? O Deus do Amor foi quem a fez, só para nos servir!



Que se nota nestes homens tão maus e inconseqüentes que se batem tanto para expulsar a Deus do centro de tudo? Nota-se que eles tentam reduzi-lo à dimensão microscópica do seu próprio ser. Isso quando Ele é infinito em dimensão! Nota-se que tentam dar a Deus a singeleza obtusa de sua própria inteligência! Isso quando Ele é a Sabedoria em plenitude! Querem reduzir ou negar o Poder Infinito, ao limite diminuto do seu próprio nada.



Quem é o homem, para cuidares dele, Senhor? (Sl 143) Que o homem se compare ao infinito da criação. Que olhe os mundos em profusão? O nosso sol é 1,5 milhões de vezes maior do que o planeta terra. Mas existem astros que são milhões de vezes ainda maiores do que o sol. Bilhões, trilhões, são estes números que falam da Glória e do Poder de um Deus que é Soberano e Senhor único de tudo o que existe! O homem é apenas verme e pó!



Mas mesmo verme e pó, o homem – e cada um deles – tem em si, algo que é mais valioso do que todo o conjunto do Universo criado, com toda a riqueza eu ele contém. E assim seria, ainda que todos os bólidos que compõem o infinito fossem feitos de ouro puro. Tudo isso não teria o valor de uma alma humana, alma imortal, dom do amor e do Criador.



Todo aquele homem ou mulher, que despreza esta alma, ou se descuida dela, ou a troca pela migalha infinitesimal de alguns anos de vida nesta terra, comete o mais pavoroso de todos os desatinos. E adquire para si o mais aterrorizante dos destinos! E destino eterno! A troca pelo inferno! Ele significa a vida sem Deus! E este é um ato supremo de teimosia! Que diz que o “acaso” cria! Que defende a evolução e nega a criação!



Olhem o homem, criado à imagem e semelhança de Deus: acaso existe criatura mais linda? Ser mais perfeito? Pode alguém mudar algo nele para que melhore a aparência ou a funcionalidade? Botar a boca perto do estômago? Os olhos, um atrás outro na frente? Ou um na ponta dos dedos do pé, a fim de não tropeçar? Como se poderá achar que isso veio do nada, e o nada de evoluções, e nada e evoluções gerem tamanha perfeição?



Pensem no cérebro do homem! Acaso alguém já penetrou na minúcia infinita de sua extrema complexidade? Acaso alguém é mesmo tão orgulhoso a ponto de pensar que toda esta perfeição foi sendo criada a partir de uma ameba? Ou teria cérebro de ameba quem é capaz de imaginar tamanha insensatez? Tudo isso é arquitetura infinita do Criador, que tudo fez por Amor, e em perfeição.



Olhem agora as mãos do homem, este órgão tão simples, mas tão eficiente. Notaram como ele é capaz de mudar e transformar o mundo? Até onde poderá chegar um homem, com seu cérebro e inteligência, tendo mãos tão hábeis e eficientes? Sem elas o homem seria um ser inútil! Como imaginar que toda esta perfeição surgiu a partir de uma bactéria? Mas ainda assim, se de fato surgiu deste modo, é porque assim lhe estava destinado!



O fato é que existe um infinito de perfeições, visíveis e invisíveis, que compõem tudo o que existe. Um evento fortuito que leve a uma mutação, na verdade não é acaso, é criação. Neste sentido até o próprio caos é perfeição. Somente um Deus Onipotente e Onisciente pode comandar toda esta incrível criação. Sem este Poder, sem esta Inteligência sem limites, pode manter tudo existindo e funcionando. Sem Deus, assim, nada existiria!



Terminando...



Estes pensamentos me acudiram enquanto eu meditava. Hoje, domingo, quando estou a terminar o texto, leio os noticiários cheios de novas investidas dos cientistas no sentido de criar vida artificial, manipular a já existente, tentar fazer com que esta crie outras vidas, num frenesi diabólico, que agora agita milhares de laboratórios!



Vejam: toda ciência vem de Deus, e deve caminhar para Ele. Tudo o que foi criado por Deus em perfeição, deve seguir as leis da própria criação, ou corre o risco de degenerar e desagregar tudo. Na verdade o demônio, que comanda todo este espetáculo, sabe que tem pouco tempo, e age desta forma, cobra resultados imediatos, tentando de todas as formas negar ao Deus da Vida, negar o Deus da criação, o Deus da perfeição! Ele sabe que Deus existe! Muitos “cientistas” que acreditam em seu poder são enganados redondamente.



O fato é que Deus precisa agir rapidamente em nosso meio, não porque sinta que o ser humano está prestes a descobrir a essência da vida, ou que esteja a ponto de criá-la! Ele terá de agir, para evitar que a insânia destes cientistas desmonte as cadeias de perfeição, e gere monstros ou seres incontroláveis, que poderiam multiplicar-se rapidamente e em poucos dias acabar com a vida na terra. É perto disso que os cientistas estão chegando!



Rezemos por estes inconseqüentes. São também filhinhos de Deus, mas que em breve verão todas as coisas se desagregarem. Estamos chegando ao momento do caos, onde Deus irá mostrar ao homem, que Ele é o único Senhor de tudo. Que Ele criou as leis que regem todas as coisas, mas é capaz também de ANULAR todas estas leis, diante dos olhos destes pobres servos de satã.



Viram este pontinho que coloquei ao final desta última frase? Assim é o homem diante do infinito! Jamais o entendimento do Universo poderá caber na diminuta dimensão desta insignificante pequenez. Mas Deus pode comprimir toda a criação, neste ponto!



De fato, depois que Deus pisar novamente seus pés nesta terra, nada mais será igual ao que era antes. Ele vem, e fará novas TODAS as coisas...



Que Deus vos abençoe



Arnaldo




















Artigo Visto: 3084

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.649
Visitas Únicas Hoje: 223
Usuários Online: 45