recadosdoaarao



Biblia
Voltar




09/01/2007
Os oráculos


Biblia - 19 Os oráculos
Biblias - 19 Os oráculos

2070107 OS ORÁCULOS (1)
 
     Quando a gente examina as Sagradas Escrituras, amiúde observa escrita a palavra – Oráculo do Senhor – e tantas vezes nem se dá conta do veredicto que ela traz. São 371 vezes que isso aparece e assim muitos a acham banal. Entretanto, aqui se encerra uma palavra extremamente forte, porque soa como um juramento do próprio Deus. Ao invés então de dizer: Eu juro que farei isso, o Senhor apenas reafirma, e confirma aquela profecia, pondo nela Seu sinete. Sua marca indelével. E mais dia, menos dia, aquilo se realizará! Nunca mudará! Ou seja: nem as orações do mundo inteiro as irão fazer sustar.
 
     Olhando para os textos que trazem este sinete de Deus, percebo que muitos deles não se cumpriram ainda, sendo, portanto, motivo de apreensão. Sim, por que se estamos no final do tempo das nações pagãs, é preciso saber que neste tempo se esgotarão todas as profecias, e se cumprirão todos estes oráculos, irremovíveis. Isso nos sinaliza que estão para se derramar sobre a terra inteira as torrentes do divino furor. Não apenas ventos e tempestades, não somente tornados e furacões, mas certamente a pior das tsunamis, aquela mais dolorosa: a causada pelas massas humanas fugindo em desespero. Porque hoje não atentam para os avisos de Deus. Basta então seguir as Escrituras e se achará nela os oráculos futuros – um futuro que já chegou – e está em via de explodir.
 
     Não será possível aqui encaixar todos estes oráculos, entretanto vou fazer em dois textos. Neste, trago os oráculos que falam de destruição, de justiça de Deus e apontam os sinais da proximidade do tempo da Justiça divina. No próximo, mostrarei os oráculos que nos falam da restauração do povo de Deus, pela supressão de todos os maus, que serão daqui retirados, até suas raízes e sementes. São pessoas que não têm cura, que são obstinados e tendentes ao mal, e que jamais poderão ser recuperados. Virá para a maioria deles a salvação eterna, sim! Entretanto será pela dor, pelo sofrimento. Estes, aqui na terra, nunca mais produzirão frutos. Porque diz o Senhor...
 
Jr 25 10 Abafarei seus gritos de alegria e os cânticos de júbilo, a voz do esposo e da esposa, e amortecerei o ruído da mó e o brilho da lâmpada. 11 Converter-se-á esta terra em angústia e solidão, e por setenta anos lhe há de perdurar a servidão ao rei de Babilônia. 12 Decorridos esses setenta anos, castigarei o rei de Babilônia e seu povo por causa de seus pecados - oráculo do Senhor -, assim como a terra dos caldeus, que transformarei definitivamente num deserto. 13 Contra essa terra executarei todas as ameaças que proferi contra ela, e que neste livro se acham consignadas.
 
     Este texto de Jeremias aponta duas partes distintas. Na primeira cita os 70 anos do cativeiro da antiga Babilônia. Na segunda se refere ao final da profecia das 70 semanas, como está em Daniel, da qual estamos vivendo os últimos sete anos. É a Babilônia de hoje, esta civilização do ódio que o Senhor reduzirá num deserto: de terras e de homens.
 
Jr 56 52 Eis por que virão dias - oráculo do Senhor - em que me lançarei contra os ídolos de Babilônia e em que, na terra inteira, gemerão aqueles que são massacrados. 53 Ainda que Babilônia atingisse os céus e sua alta fortaleza se tornasse inacessível, os devastadores, sob minhas ordens não deixarão de alcançá-la. 54 Eleva-se de Babilônia um clamor, e da Caldéia irrompe um tumulto de grande desastre. 55 É o Senhor quem devasta Babilônia, fazendo-lhe calar o ruído das vozes. Bramem como torrentes de água as suas ondas e ressoam os seus gritos, 56 porquanto contra Babilônia se arrojou o devastador.
 
     O devastador é quem destruirá Babilônia, não Deus. O próprio homem mau é quem prepara a ruína desta civilização apóstata, permissiva, arrogante, adúltera, perversa, atéia e devassa, porque a terra transborda de crimes. Há sangue demais correndo, e mais ainda correrá até que o rebelde seja expulso daqui, falo da serpente e de seus seguidores. Babilônia tem seu fim decretado, e começará em breve! Nossa geração verá isto!
 
Jr 25, 30 E assim profetizarás: Ruge o Senhor do alto do céu, e de sua morada santa faz ouvir a sua voz. Ruge contra o seu rebanho, e lança o grito do pisador contra todos os habitantes da terra. 31 Estende-se o tumulto até os confins do mundo, pois que o Senhor está em litígio com as nações. Entra em processo contra toda carne, entregando à espada os maus - oráculo do Senhor. 32 Eis o que diz o Senhor dos exércitos: eis que o flagelo vai estender-se de nação em nação. E dos confins da terra vai desencadear-se violenta tempestade. 33 Aqueles que o Senhor nesse dia tiver atingido, de uma a outra extremidade da terra, não serão chorados, nem recolhidos e sepultados, jazendo no solo qual esterco.
 
     Estas palavras chocantes, aterradoras, tantas vezes estiveram postas diante de nossos olhos, que preferiram, porém delas se desviar. Muitos dizem que “Deus não pode ser tão mau e permitir que bilhões de corpos humanos sirvam de esterco”, mas o Senhor não é Deus para não permitir algo ao homem porque o fez livre. O homem é que busca isso, ao se afastar de Deus e de Sua Lei. Nem terá direito de invocá-lO na tribulação! O flagelo é humano, o homem o desencadeará por sua livre vontade! E pagará caro por isso!
 
Jr 30 21 Um dentre eles será o chefe, e do meio deles sairá seu soberano. Mandarei buscá-lo, e perante mim terá acesso, porque nenhum homem se arriscaria a aproximar-se de mim - oráculo do Senhor. 22 Sereis o meu povo, e eu, o vosso Deus. 23 Eis a tempestade do Senhor, a explosão do seu furor, a borrasca que turbilhona, prestes a irromper sobre a cabeça dos maus. 24 Não se acalmará a cólera do Senhor, sem que cumpra e realize seus desígnios. Somente nos dias que virão, havereis de compreender.
 
     Sim, somente hoje é que compreendemos – alguns compreendem: os que rezam – o que está acontecendo. Antes os sinais não eram evidentes como hoje. Antes a natureza era bem mais calma e apenas de tempos em tempos se acordava. Hoje, porém, ela está bufando o dia inteiro, também à noite, pois se sucedem tormentas e desastres naturais. Mas tudo isso se voltará contra os maus: eles desencadearam a borrasca, eles sofrerão os efeitos maiores de sua ganância, porque Deus velará pelos que rezam.
 
So 1 2 Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; <
B>3 farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor.

 
     Não fará desaparecer a todos, mas certamente quase. Eu sempre costumo medir – é uma intuição minha – o número dos remidos, pelo número dos que rezam. O reino não virá de graça para ninguém. Quem não reza hoje, nem quer santificar-se não terá chance alguma de permanecer na Nova terra, pois continuará relapso depois. E contaminará os bons. Sim, nem um só ímpio, ficará para semente. Antes se tornará pasto das rapinas!
 
So 3 7 Eu dizia: Ao menos (agora) temer-me-ás, e aceitarás o aviso; e sua casa não será destruída, conforme o que eu tinha decidido contra ela. Eles, porém, aplicaram-se ainda mais a perverter os seus caminhos. 8 Por isso, esperai-me - oráculo do Senhor - ...porque resolvi congregar as nações e reunir os reinos, para descarregar sobre eles meu furor, todo o ardor de minha cólera; porque toda a terra será devorada pelo fogo de meu ressentimento.
 
    Esta menção de Sofonias sobre o Grande Aviso é quase única na Bíblia. E mostra que mesmo depois dos avisos e advertências de Deus, ainda assim os homens continuarão a pecar, a blasfemar e a ofendê-lO! Eles não têm cura! Este é o motivo que acenderá o furor da ira divina, que então permitirá aos demônios colocarem fogo na terra. 
 
Zc 14 Não sejais como vossos pais a quem os profetas de outrora clamaram, dizendo: eis o que diz o Senhor dos exércitos: deixai vossos maus caminhos e vossas más ações; e eles não ouviram, não prestaram atenção aos meus avisos - oráculo do Senhor.
 
     Também Zacarias aponta para o fato de que os homens não prestam atenção aos sinais e avisos de Deus. Eles dizem que isso sempre teve, “foi assim desde nossos pais” e que o Senhor tarda porque tem mais coisas a fazer que se preocupar com os homens. Não Se preocupa com os homens em si, mas certamente com suas almas. Os homens não merecem obter ajuda de Deus, entretanto para alguns virá a salvação, e para estes a tempestade será branda. E passará rapidamente. Mas ai dos renegados!
 
Jr 1, 14 Disse-me o Senhor: É do norte que vai transbordar a desgraça sobre todos os habitantes da terra. 15 Pois vou convocar todos os povos dos reinos do norte - oráculo do Senhor. Eles virão, e cada um estabelecerá seu sólio diante das portas de Jerusalém, em torno de suas muralhas, e de todas as cidades de Judá.
 
     Os povos do Norte e do Oriente se revoltarão contra os do Ocidente. O Ocidente rico e opressor beberá o fel da amargura, o veneno que ele próprio destilou. Ainda não temos revelado o 3º Segredo de Fátima, mas certamente uma parte dele se refere à Rússia e a China, duas nações comunistas – e sem Deus – que se farão flagelos do Altíssimo, contra o Ocidente que se faz pagão, apóstata e desafiador! E quer expulsar a Deus. É então nas terras de Israel que se acenderá o pavio da deflagração da 3ª Guerra mundial.
 
Ez 12, 24 Nenhuma visão daqui por diante será vã e nenhum oráculo, ineficaz em Israel, 25 porque sou eu, o Senhor, que falo: o que eu digo sucederá sem mais delongas. É em vosso tempo, raça de rebeldes, que proferirei o oráculo e o executarei - oráculo do Senhor.
 
     Não será vã, nem ineficaz, porque chegamos aos tempos de seu cumprimento. Tudo virá sem mais delongas, porque somos a geração predestinada para assistir a tudo isso. E
não existe melhor indicativo para nosso povo de hoje que uma raça de rebeldes, porque nunca os homens elevaram tão alto, o seu clamor contra Deus.
 
Ez 21, 12 Se te perguntarem por que gemes, responderás: é por causa da novidade, que está iminente, e que fará amargurar todos os corações, cair todos os braços, divagar todos os espíritos, dobrar todos os joelhos. Ei-la que chega: ela está aí - oráculo do Senhor Javé!
 
     Como disse o profeta, virá o dia em que sobre a terra acontecerá “má nova, sobre má nova”. Virá o dia em que os jornais terão de escolher as manchetes, porque não terão mais que títulos. Até que cessem a voz dos jornais. Meus amigos: não estamos longe do dia em que o Jornal da “plim, plim”, dará notícias extraordinárias a cada 10 minutos. Dia e noite! Estas notícias horríveis acabarão por fazer desfalecer as gentes! As pessoas que hoje não se fortalecem espiritualmente entrarão em desespero. A guerra encherá o mundo de fumaça, gazes venenosos, e nuvens escuras. E o medo encherá de terror aos povos!   
 
Ez 7, 2 filho do homem, oráculo do Senhor à terra de Israel: eis o fim. O fim vem para todos os quatro cantos da terra. 3 Chegou o fim para ti, vou desencadear contra ti a minha cólera, vou julgar-te de acordo com o teu procedimento e fazer cair sobre ti o peso de todas as tuas práticas abomináveis.
 
    Esta passagem será final, e certamente se dará quando a humanidade ver no céu, a aproximação furiosa do segundo astro. Eu digo sem medo de errar: milhares de pessoas se irão matar, de tanto medo! Os homens procurarão lugar para se esconder, até nas cavernas profundas da terra, esperando uma salvação que não virá para os maus. Porém os bons estarão seguros porque confiados em Deus: sobre estes não virá mal algum!
 
Ez 21 14 filho do homem, pronuncia o seguinte oráculo: assim fala o Senhor: dize: A espada! A espada está afiada e polida. 15 Afiada, para o massacre; polida, a ponto de desprender clarões: então haveremos de alegrar-nos?
 
     A espada dos anjos há milênios é afiada para esta batalha. Nós as veremos flamejar nos ares, porque o último combate será o mais aterrador. Você, leitor, que hoje observa estes narizes empinados, estes olhares de zombaria, estes joelhos arrogantes... E nos chamam de fanáticos! De loucos! Bem, você será testemunha viva de narizes que sangram, de olhos de terror e de joelhos que tremem como varas verdes. Alegria, somente entre os justos, porque sabem que finalmente está bem próxima a sua libertação.
 
Ez 38, 21 Chamarei contra Gog toda espécie de terríveis flagelos - oráculo do Senhor Javé. Cada qual voltará a espada contra seu companheiro. 22 Farei sua condenação com a peste mortífera, farei chover sobre ele, suas tropas e sobre as hordas que o acompanham um aguaceiro, saraiva, fogo e enxofre.
 
     Este é o tempo das hordas da besta que tentarão eliminar o Estado de Israel, com o pretexto de trazer paz a terra. Mas não haverá paz para eles, porque dadas as dimensões reduzidas deste pequeno estado, eles acabarão por se atirarem uns contra os outros. É que, por exemplo, ninguém poderá jogar uma bomba atômica sobre Jerusalém, sem junto dizimar milhões de árabes que lá vivem ali, e nos países vizinhos. Nenhum ataque pode ser dirigido em massa contra Israel, sem afetar profundamente os países limítrofes. Este é um dilema da besta, eis porque atirará contra si mesma!
 
Ez, 39 4 Tombarás sobre os montes de Israel, com tuas tropas e as hordas que te seguirem. Dar-te-ei por pasto às aves de rapina, aos voláteis de toda espécie e às feras. 5 Serás estir
ado na terra, porquanto eu disse - oráculo do Senhor Javé.

 
     O mesmo Ezequiel afirma que os israelitas levarão sete meses para recolher e sepultar os cadáveres que se empilharão em suas terras, que realmente servirão de repasto aos animais e aves de rapina. Todo um vale será aterrado com a montanha de corpos que lá permanecerão. Isso acontecerá e não está longe. É oráculo do Senhor Javé!
 
Ez 34, 5 Já que tens nutrido ódio eterno pelos israelitas, e os entregaste ao fio da espada no dia de sua aflição, e ao termo da sua iniqüidade, 6 pois bem: por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, eu te entregarei ao sangue, e o sangue há de perseguir-te; porquanto não te horrorizes em derramar sangue, o sangue há de perseguir-te.
 
     O ódio contra o povo judeu é manifesto em todo mundo. Há hoje um sentimento quase geral de que para o bem da humanidade e a paz no mundo, este povo deve ser eliminado da face da terra. Entretanto, devemos saber que o Altíssimo tem com ele uma aliança, e Ele é fiel. Não importa que milhões achem isso errado, quem decide sobre isso é Deus e não os homens. Será como disse Lênin ao final da vida: O sangue, este sangue me persegue! Também a eles perseguirá! Como perseguiu Sadam, até seu atual lago de fogo! Ele sabia que matava os filhos de Deus e tinha nisso prazer! Virá o mesmo aos iguais!
 
Ez 38 18 Naquele dia futuro, o dia em que Gog penetrar no solo de Israel - oráculo do Senhor Javé -, o furor me subirá ao nariz. 19 Na explosão de meu ciúme e na exasperação de minha raiva, eu o afirmo, naquele dia, eu o juro, haverá terrível abalo na terra de Israel.
 
     Não somente Israel será abalado, como a terra inteira sofrerá os reflexos. Nenhuma das nações do planeta ficará livre de abalos, seja por efeito da guerra, seja pela falência dos governos, seja pelos efeitos da devastação do planeta causada pelas bombas. Também nenhuma pessoa ficará livre de sentir os efeitos da loucura humana.
 
Ez 32 7 Quando estiveres morto, velarei os céus, obscurecerei as estrelas, cobrirei o solo de nuvens, e a lua cessará de clarear. 8 Eu obumbrarei todos os astros do céu por tua causa; sobre a terra estenderei trevas - oráculo do Senhor Javé.
 
     Os efeitos das bombas “romperão os cintos de segurança dos continentes” e a um só tempo os vulcões começarão a explodir. Isso é apocalíptico e toda a terra estará envolta em nuvens de fumaça e gazes. Como conseqüência direta, a mudança do regime das chuvas provocará devastações terríveis, com secas pavorosas em alguns lugares e nos outros, enchentes e avalanches nunca vistas, desde que o homem existe na terra. Por outro lado, milhares de pessoas secarão em lágrimas, diante de cascatas secas, rios sem água e lagos venenosos, de águas contaminadas. Por centenas de quilômetros não se irá achar uma só gota de água. Só nos locais preservados para os filhos de Deus! Tenham fé!
 
Ez 15 7 Voltarei contra eles a minha face. Fugirão ao fogo; o fogo, porém, os devorará. Saberão que eu sou o Senhor, quando eu voltar contra eles a minha face, 8 e transformar a terra num deserto, porque me têm sido infiéis - oráculo do Senhor Javé;
 
     São Pedro nos avisa que o mundo em que vivemos está destinado ao fogo do Juízo. O primeiro mundo de pecado terminou com o dilúvio, mas Deus prometeu nunca mais repeti-lo. Então virá o fogo das bombas, dos vulcões, dos depósitos de combustíveis, dos dutos de gás e das cidades em chamas. Para reduzir a terra num deserto, e os homens a um simples punhado de gente. Porque somos infiéis e rejeitamos ao amor de D
eus!
 
Abdias 1, 4 Ainda que tivesses colocado o teu ninho tão alto como a águia, ou o tivesses posto entre os astros, eu precipitar-te-ia dali - oráculo do Senhor.
 
     Não haverá como fugir, as estradas e aeroportos estarão em frangalhos! Não haverá refúgio para os maus. Nenhum lugar conhecido ou fabricado pelos homens estará seguro, ninguém sabe onde ficam os locais escolhidos para preservação da semente de Jacó. Os filhos Deus, porém, no momento oportuno, serão TODOS levados para locais seguros, onde haverá comida e água, especialmente onde haverá a Eucaristia, o Pão da Vida Eterna. Quem estiver com Jesus Eucarístico, não precisará temer. Infelizes os outros!
 
Amos 8, 11 Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor.
 
     Os dias desta fome espiritual são hoje, onde as pessoas famintas de Deus se lançam em busca de aparições, de profetas, de santuários distantes, tentando matar a sede de informação, que nem sempre é boa. Aliás, quase sempre é ruim! O alimento estragado da doutrina do erro, da falsa igreja ecumenista, da falsa religião universal tem sido servido em pratos de ouro, em bandejas de prata, entretanto é veneno, translúcido, inodoro, sem sabor! Mas mata, e mata eternamente! E esta é a pior de todas as mortes: a morte eterna!
 
Jr 51, 58 Eis o que diz o Senhor dos exércitos: as muralhas imensas de Babilônia serão inteiramente arrasadas, e suas portas, altas como são, incendiadas. Assim, de nada valeram os sofrimentos dos povos, e em proveito do fogo esgotaram-se as nações.
 
     Babilônia, o mundo infernal de hoje, com suas orgias e escândalos, tem já seus dias contados. As nações, entretanto lutam até o desespero para se livrarem de Deus, porém tudo será em vão, eis que serão esmagadas pela Rocha. De que adianta tanto esforço, tanta teimosia, se destinada a morrer afogada num mar de sangue?
 
Zc 12, 4 Naquele dia - oráculo do Senhor - ferirei de espanto todos os cavalos, e de delírio os que montam neles. Abrirei os meus olhos sobre a casa de Judá, e cegarei a cavalaria das nações. 5 Os chefes de Judá reconhecerão em seu coração que a força dos habitantes de Jerusalém está em seu Deus, o Senhor dos exércitos. 6 Naquele dia, farei dos chefes de Judá como que um braseiro ardente sobre um monte de lenha, uma tocha acesa no meio dos feixes: devorarão à direita e à esquerda todos os povos da vizinhança, enquanto Jerusalém permanecerá firme e estável.
 
     Este oráculo é dirigido a todos os povos que decidirem atacar Israel, e também aos que decidirem eliminar da terra os vestígios do povo de Deus, os seguidores de Jesus Cristo. Eles se devorarão a si mesmos e acabarão por ser eliminados da face da terra. Por mais que se alterem, por mais que lutem, por mais que se esforcem, jamais alcançarão seu pérfido objetivo, porque temos um Deus que vela por nós. Os aliados das trevas pensam erradamente que têm alguma chance, ou até todas as chances, mas seu fim é inglório! 
 
Zc 7, 7 Espada, levanta-te contra o meu pastor, (contra o meu companheiro - oráculo do Senhor dos exércitos). Fere o pastor, que as ovelhas sejam dispersas: Voltarei a minha mão até mesmo contra os pequenos.
 
     Este pastor da profecia de Zacarias já foi ferido em João Paulo II, assim falam as mensagens atuais. O a
fastamento da doutrina verdadeira se dará com a saída deste papa atual que abrirá assim caminho para que se consume o mistério da iniqüidade, com o surgimento do homem mau, aquele insensato que entre todos os homens, ousou levantar mais alto seu orgulho contra Deus. Quando nosso pastor atual tiver que fugir, as ovelhas serão dispersas, e até já se dispersam hoje. E o trono de Pedro se fragmentará em muitos cetros, porque haverá muitos a dizer: Jesus está aqui! Somente quem permanecer fiel a Pedro terá chances de salvação de sua vida! Porque o profeta continua..
 
Zc 7, 8 Em toda a terra - oráculo do Senhor - dois terços dos habitantes serão exterminados e um terço subsistirá. 9 Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro....
 
     Quando eu olho os mapas conforme contam do Livro Ele Vem, percebo que todas as grandes regiões habitadas da terra serão reduzidas a ruínas e afogadas no mar. Todas as grandes metrópoles atuais, todas as regiões costeiras e beiradas de rios. Todo o sul da Índia e o delta do Ganges; e na China, nos arredores dos rios Amarelo e Azul, onde se concentra quase 1/3 da população da terra; todas as Ilhas do Pacífico sem exceção, além da Europa, das regiões populosas da América do Sul, as Antilhas em peso e toda a América do Norte, vejo que somente isso ultrapassa em muito 2/3 partes da humanidade. No que se cumpre com facilidade esta profecia.
 
     Entretanto, é preciso saber que nas outras regiões a devastação acontecerá igual. Se aquelas submergem nos mares, as outras são destinadas ao fogo. Além disso, a África se fará extinguir por si só, afogada em sangue. O mesmo acontecerá com os povos de Alá, que povoam o Oriente Médio, porque também sedentos de sangue. Enfim, feitas as contas sobrará pouca gente, e estes invejarão os mortos, porque por todo lado se verá apenas escombros e ruína. E fome e sede! E uma desolação sem fim!
 
     Bem, estes são apenas alguns dos oráculos do Senhor. Todos eles se cumprirão, na perfeita extensão de toda a sua rudeza. Não há como voltar atrás, e mesmo que se saiba que Deus pode mudar tudo, por uma força de Sua Palavra, não mudará jamais qualquer destes oráculos. Porque são finais! Deus sabia que os homens não se converteriam e por isso a sorte dos homens já está lançada, inexoravelmente! Têm a garantia de Deus!
 
     Sobrarão apenas os convertidos e os que se converterem! Sobrarão os que estiverem de joelhos em oração, e os que estiverem firmes em defesa da Eucaristia! Deus tem para eles reservados locais, onde serão protegidos dos ataques da fera. Não tenham medo! Esta é nossa palavra de ânimo! Por isso: rezem, rezem, rezem! É isso que a Mãezinha nos pede!
Arnaldo



Artigo Visto: 3782

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.178
Visitas Únicas Hoje: 408
Usuários Online: 82