recadosdoaarao



Jean
Voltar




17/03/2010
Encarando de frente


Jean - Encarando de frente
17/3/2010 09:40:12

Jean - Encarando de frente


 
11.03.2010
ENCARANDO OS ACONTECIMENTOS DE FRENTE 

Neste momento, está sendo exatamente pelos acontecimentos da vida quotidiana, que Deus vos fala; e Ele vos fala, às vezes, por acontecimentos perturbadores e inesperados, como o das catástrofes naturais, quer sejam elas dentre outras, os Ciclones, os Terremotos, ou por uma Meteorologia bastante caprichosa e desordenada.
Os homens não têm nenhuma razão para acusar Deus. Bem ao contrário, é a eles mesmos que eles se devem considerar como responsáveis; eles devem render Graças ao Senhor, que lhes deu não somente um Planeta ativo, portador de Vida, mas também devem louvá-Lo pela inteligência e meios que Ele os dotou, a fim de que eles pudessem compreender e discernir a maneira pela qual eles podem e devem agir.
Como se fazia nos tempos passados, seria tão sensato que vós retomásseis, nos campos e nas cidades, o hábito das Procissões Solenes e das Bênçãos, a fim de agradecer e glorificar publicamente o Senhor Deus, o que seria uma Proteção bem real. É certo que na vossa sociedade materialista, isto seja difícil de ser realizado, mas, todavia, não vos impede de rezar, se possível em comunidade, e mesmo de fazer a Oferenda das Missas para estas Intenções.



SE VÓS PUDESSEIS COMPREENDER A INFINITA FORÇA DA ORAÇÃO !!!



Considerando que na vida material, assim como na vida espiritual e em particular, face às catástrofes, vós não sois independentes, porque tendes muita necessidade da ajuda do vosso próximo e principalmente do Céu com Deus, Maria, todos os Seus Santos e Seus Anjos. Pensai nas reações sensatas das populações frente às conseqüências das catástrofes recentes; assim, podeis constatar que o homem é feito para receber e para dar, para comer e para dar de comer.
Mas sobretudo, estejais certos que sois igualmente feitos para vos alimentar de Deus. “O homem não vive somente de pão, mas de tudo que sai da boca do Senhor”. É portanto, pela Palavra, que viveis. Não vos fechais sobre vós mesmos, mas pensai, rezai e agis por todas as pessoas que sofrem, que morrem pelo silêncio; quantos casais que morrem por não se falarem mais, verdadeiramente; quantas Comunidades religiosas se atrofiam, por falta da palavra.
Cada um, à sua maneira e segundo suas possibilidades, deve ter o dever de agir para avançar em direção ao Bem, tanto nos problemas resultantes do meio-ambiente, como no plano espiritual, amando os vossos irmãos e vos comportando como filho de Deus.
A terra é  capaz de fenômenos extremos; para se remediar provisoriamente destes, tudo responde a uma grande lógica e a uma organização global, que só em parte se faz possível aos homens de conhecê-la, de medi-la e de vigiá-la. Ora, a humanidade se desenvolveu sobre vastos espaços, incluindo-se zonas ditas paradisíacas, assim como em zonas de risco, que podem ser as mesmas.
Vossos governantes têm a responsabilidade e o dever de escutar aqueles que são competentes, a fim de prevenir as populações e de fazer funcionar Sistemas de Prevenção e de Proteção. E muitas vezes, por culpa de não terem prevenido os mais desprovidos, eles terão que tomar todas as medidas necessárias para assisti-los..
Não são apenas os abalos sísmicos que fazem as catástrofes, mas são sobretudo os trabalhos de construção, que não são bem adaptados. Com os meios modernos de que a humanidade dispõe, é imprescindível que sejam feitas opções de Racionalização e de Prevenção.
Mais tarde, quando tiverdes passado para o outro lado da margem, no Céu, onde irão conhecer a Verdade, tudo se tornará claro. No momento, é a hora em que deveis vos fazer questionamentos, e principalmente, que fiqueis animados por uma Fé ardente. 

Sob a Luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria e dos irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Vosso Jean, Mensageiro da Luz. 

Tradução: Chantal Maduro
 
09. 03. 2010 

Reconhecemos bem a Árvore pelos seus Frutos -(FALSOS CURANDEIROS E VIDENTES) 

Quando as pessoas estão em perigo ou angustiadas, ou com problemas de saúde física, psicológica e algumas vezes até espirituais, são numerosas aquelas que recorrem a um curandeiro, quando não a um vidente. E geralmente, essas mesmas pessoas saem de lá, ainda mais prejudicadas e aflitas.
No tempo de Jesus, os curandeiros eram muito numerosos; naquela época, as pessoas não sabiam nem mais a qual curandeiro se devotar. Jesus, porém, não curava como os outros. Ele tinha a sua própria maneira de ir ao encontro dos doentes, assim como dos possessos e dos demônios. E com a Sua própria maneira, Ele curava como Homem que tem autoridade.
Infelizmente, com muita freqüência, o curandeiro ainda é muito apreciado, hoje em dia; ele utiliza a imprensa escrita, e também a Internet e a Televisão. Ele lhe prometerá a Salvação, ele não lhe pedirá para fazer muitos esforços, a não ser um pouco de obediência, mas pedirá uma contribuição em dinheiro, bem aberta e guarnecida. Compreendam pois, que estes curandeiros e videntes esquecem o essencial : cada homem, cada mulher é um mistério e uma história sagrada.
A vossa sociedade transborda desse gênero de indivíduos, que sabem aproveitar tão bem da miséria humana e da ingenuidade das pessoas; isto para lhes extorquir dinheiro, exercendo por as
sim dizer, o suposto dom da cura e mesmo o da vidência, e muitas vezes estas duas atividades juntas. Contra esta raça de escroques, Jesus vos adverte: “Nós reconhecemos a árvore pelos seus frutos”. E o ditado: “O hábito não faz o monge” é bem real, e deveis sempre ter uma grande desconfiança ao que aparece.
Se a Providência vos conduz, no entanto, podeis conhecer homens e mulheres que têm a coragem, como certos Padres, de doar-se de si mesmos, assim como Cristo Se doou. Vós os reconhecereis pela sua discrição, e por um comportamento exemplar e misericordioso. Efetivamente, eles vivem modestamente, e se mostram sempre disponíveis e apreciados em sua vizinhança. Vós tereis discernimento, portanto, para reconhecer estes Curandeiros, pela sua maneira de ser e de viver. E estejam ainda mais tranqüilizados, se eles agem em plena concordância com o ensinamento da Igreja.
Estejam certos que o Cristo veio para que os homens tenham Vida, e a tenham em abundância. E esta Vida, o Senhor Jesus a espalha em diversas direções, generosamente, aos membros de Seu Corpo Místico, que é a Igreja, e isto, através dos Sacramentos. É essencial que os fiéis compreendam cada vez mais, que para ter acesso à Salvação, mesmo seguindo toda a medicação e conselhos daqueles que estão encarregados da Saúde, eles devem aceitar todo sofrimento assim como Jesus o fez, dando o Seu próprio exemplo.
Somente com vossas vidas libertadas, ofertadas, podeis estar na medida de edificar em vós o Templo Santo, onde Jesus veio colocar a primeira pedra. Não podeis ignorar que tudo pode envelhecer, tudo pode passar, tudo pode morrer, mas é no mais profundo de vossos corações que está inscrita a presença viva de Deus, e vós todos juntos, sois o Templo de Deus. Sim, o Templo de Deus sois vós! Templo onde Deus reinará eternamente, vós sois o Seu Tabernáculo, porque Ele está convosco na vossa estrada; Ele tem sede de vós, Ele tem fome de vós. Vós antecipais de uma maneira muito real, este momento de Eternidade, Comungando junto à Santa Hóstia, para a Glória de Deus e a Salvação do mundo.
Compreendamos que não se trata tão somente de se eliminar o mal, curando-se fìsicamente, mas de ter a capacidade, e mesmo a alegria de carregar a própria cruz, como o Cristo o fez. Não esqueçais que Jesus resgatou o sofrimento e a morte, e esta última não sendo mais sinal do pecado, mas um instrumento de Redenção.  

Sob a Luz do Pai Eterno, o infinito amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.  

Vosso Jean, Mensageiro da Luz.  
 

Tradução: Chantal Maduro 




Artigo Visto: 2525

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.487
Visitas Únicas Hoje: 139
Usuários Online: 42