recadosdoaarao



Diversos
Voltar




03/12/2015
Papa Dioclesiano
Este é um homem que ataca a Igreja com um ódio digno de Diocleciano. Este não é um tempo para se relaxar.


Papa Dioclesiano

Poderia ter sido tão divertido... Você pode ser tentado a pensar que, na situação horrível em que estamos vivendo, que ainda podemos relaxar pensando que Francis vai passar como tudo mais, e que o serviço normal será retomado quando o homem chuta o balde.

Permita-me discordar. Francis não será um parêntese na história do Papado. Ele será lembrado nos séculos vindouros, e será definido por teólogos como exemplo de papado horrivelmente errado o da desgraça e, eu diria, mais além.

Certo que o seu papado pode não ser longo. No entanto, os terremotos também não levam muito tempo, qualquer um é de curta duração, mas seria a maneira de medir seu Pontificado. Alexandre VI não teve um tempo muito longo  no papado tal (embora foi tempo suficiente para fazer o que fez); por outro lado, o quase lendário Xisto V foi Papa por apenas cerca de cinco anos, mas quão profunda impressão que ele deixou ...

Ainda que Francis morresse hoje (agradar a Deus) os danos que ele já fez, já seriam incalculáveis. Ele poderia, no entanto, continuar a reinar, e fazer muito pior ainda (pensar apenas da nomeação de cardeais e bispos). Você pode dizer que Hiroshima foi um parêntese no grande esquema das coisas, mas ainda foi Hiroshima. (A bomba que matou mais de 100 mil pessoas)

Francis não é ainda uma Hiroshima. Estamos testemunhando um papado, cujos danos em breve atingirão (por analogia) inimagináveis proporções. Este é um homem que ataca a Igreja com um ódio digno de Diocleciano. Este não é um tempo para se relaxar.

Devemos (como blogueiros, comentaristas, jornalistas) chamar os Cardeais e Bispos para repreenderem Francis e pedir que ele renuncie. Se o mundo católico lá fora começa a gritar alto sobre isso, prelados corajosos terão a possibilidade de aproveitar esta bola e demandar para que Francis ou se converta ao catolicismo ou desaparece.

O número de declarações heréticas, e de ocasiões em que o ensinamento da Igreja foi, obviamente, contraditado, são uma legião. E enquanto alguns dos piores erros se escondem atrás do dedo do Sr. Scalfari (ainda que o Papa nunca condenou nada disso), todas as heresias off-the-off e todos os disparates ditos no avião (de "quem sou eu para julgar?" Ou católicos que "não têm Deus" porque acreditam na verdade absoluta) muitos foram  os pronunciadas pela boca deste homem, diante de muitas testemunhas. Se isso não é heresia formal, (eu acho que é) é em meu ver um repetido escândalo público, uma sabotagem continua, e uma aberto e persistente desafio ao ensino católico fundamental.

Ontem, ao navegar pela Internet, eu tive o prazer de observar que Condomgate causou a condenação mais dura ainda de vários blogueiros católicos. Eles não estão relaxados em tudo, e muito justamente! Francis será um dia julgado como o Papa Diocleciano*, mas apenas porque os bons católicos se recusam a agir e desafiar essa loucura, porque esta enorme bagunça já não é julgada como um soluço temporário, ou um resfriado pontifício.

Francis está claramente atacando o catolicismo sem qualquer vergonha, agora e já de forma aberta e frontalmente. Não há que tratá-lo como se ele fosse apenas um constrangimento temporário. Tratá-lo pelo que ele é: um inimigo de Cristo e Sua Igreja.

(*) Imperador Dioclesiano: ele se refere ao antigo e crudelíssimo perseguidor da Igreja!

+++++++++++++

OBS > Decididamente eu não sei quanto tempo isso vai durar, até que estoure. O autor acima incita os padres, bispos e cardeais a que entrem em ação contra este revolucionário, mas em parte eu até os entendo. É que durante muitas décadas eles têm sido mal preparados, e grande parte acha que assim está bem. Foi ensinado a agir exatamente como pensa e quer o grupo de Bergoglio. E esta parte que aprova, tornou-se tão volumosa, que sufoca os poucos e humildes aos quais, o Espírito Santo já sacudiu e acordou. Eles estão de olhos esbugalhados diante de tantos ataques contra a Igreja e sua Doutrina, vindos exatamente daquele primeiro que as deveria defender, que ficam sem ação. Em parte são inibidos pelos próprios padres e bispos cegos, em parte são pressionados pelo povo também cegado pela besta, que idolatra Bergóglio, e são como estrelas cadentes os raríssimos que não se calam.

Quanto ao povo, no momento em que eu traduzia pelo google o texto acima, atendi a uma pessoa pedindo livros, e quando mencionei alguma coisa sobre este antipapa, pensei ter no outro lado da linha possesso, não uma pessoa racional. Chegava a dar gargalhadas horríveis, defendendo este indefensável, como se defendesse o próprio Cristo, ou até mais. Digo que fiquei assustado, porque eu pensava sim que havia fanáticos por ele, mas ao nível desta pessoa eu jamais imaginei que alguém houvesse chegado. E estas pessoas estão nas paróquias, nas cidades e vilas, e formam um exército assustador. Ontem ainda um sacerdote me disse: se eu falar estas coisas na minha paróquia estas vovós me esfolam vivo. Eu lhe disse: baratas de sacristia! Cada uma com sua igreja, seu padre, seu papa!

O autor acima, até por questão de espaço, menciona apenas duas heresias para dar força ao texto, mas nosso Livro Ecos do Apocalipse, vai fazer mais de 700 perguntas nesta mesma linha. E isso, que eu não consigo acesso, todos os dias, às homilias dele na Casa Santa Marta onde ele celebra todas as manhãs, e de onde seguidamente saem os maiores disparates. Eu tenho a curiosidade de saber – citando estatísticas – se 10% dos nossos padres, ainda que retraidamente e guardando por hora para si, se eles estão percebendo o que se passa. Temos mais de 410 mil, no mundo inteiro, e diante de uns 10 no máximo que se pode achar na mídia, especialmente espanhola, que têm coragem de dizer estas mesmas coisas que aqui dizemos, não seria de sair correndo? Ou não uma catástrofe?

Isso me diz apenas uma coisa: Deus terá que agir, e depressa, se não quiser perder miríades destes seus filhos prediletos. E Ele agirá, porque em breve todo o clero católico mundial, receberá um pré-aviso, da parte de Deus, os alertando para o perigo de perda eterna que estão tendo, ao não perceberem o abismo para o qual está sendo conduzido o rebanho de Cristo. Depois virá para todos nós o Grande Aviso mundial, mas por hora o que se pode perceber é que, se não houver o Sopro do Espírito Santo, humanamente nós jamais conseguiremos rever esta situação. Como diz o autor, não se trata de um resfriado passageiro. No meu ver é um câncer fulminante! (Aarão)


Artigo Visto: 1634

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.205.226
Visitas Únicas Hoje: 396
Usuários Online: 82