recadosdoaarao



Diversos
Voltar




09/12/2015
Show de luzes
Show de luzes no Vaticano visa empurrar adiante o Acordo sobre Mudanças Climáticas


Show de luzes no Vaticano Visa Empurrar adiante o Acordo sobre Mudanças Climáticas

Postado por Edward Pentin na segunda-feira 7 dezembro, 2015, 12:37

Original em Ingles > http://m.ncregister.com/blog/edward-pentin/vatican-light-show-to-focus-on-climate-change#.Vmd-lbgrLIV

Tradução pelo google sem ajustes, para discernimento.

Uma mistura de fascínio, curiosidade e consternação está cumprimentando um show de luzes a ser projetada na basílica de São Pedro amanhã - a Festa da Imaculada Conceição e no dia do Jubileu da Misericórdia de abertura.

Uma coalizão de grupos humanitários, filantrópicas e de conservação não-católicos, juntamente com o Banco Mundial estão a realização do evento. Será a primeira vez que as imagens serão projetadas sobre a fachada da basílica do século 17 e cúpula de Michelangelo.

Os organizadores dizem que o evento de três horas, chamado "Fiat Lux, Illuminating Our Common Home", vai contar a "história visual da interdependência dos seres humanos e vida na terra com o planeta, a fim de educar e inspirar a mudança em torno da crise climática através gerações, culturas, línguas, religiões e classes ".

Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, chamou o evento "único" e disse que a iluminação Show "vai apresentar imagens inspiradas da Misericórdia, da humanidade, do mundo natural, e das mudanças climáticas."

Ele acrescentou que o show de luzes, cujas imagens foram mostradas em vários pontos de referência de todo o mundo, destina-se a ligar o papa Francis 'ambiente encíclica Laudato Si' com a Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP21) actualmente em curso em Paris até sexta-feira.

"É nossa esperança que este trabalho bonito e contemporâneo da arte pública irá inspirar os cidadãos do mundo a se unirem em um momento de compaixão e para ativar um movimento global para proteger a humanidade, a nossa casa comum e espécies ameaçadas de extinção preciosos", disse Carole Tomko , vice-presidente de Vulcan, Inc., um dos grupos que patrocinam o evento e que promove iniciativas para a "mudança e melhorar a forma como as pessoas vivem, aprender, fazer negócios e conhecer o mundo."

Também patrocina o evento é a fundação humanitária Li Ka-shing, que apoia projectos de investigação médicas e educacionais. Seu fundador, Li Ka-shing, disse enquanto a ciência ea tecnologia podem alargar a perspectiva humana, "é somente através do amor que a humanidade pode prevalecer", e que é "um privilégio" participar neste projecto "no muito nexo de a filosofia do amor fraternal. "

Jim Yong Kim, presidente do Grupo do Banco Mundial, disse que a organização estava "a honra de trabalhar com o Vaticano para aumentar a conscientização sobre uma questão tão fundamental para o nosso objetivo comum de acabar com a pobreza extrema."

"As pessoas mais pobres do mundo são desproporcionalmente afetados pelos efeitos de um clima mais quente e são mais vulneráveis ​​a catástrofes naturais e condições climáticas extremas", disse Kim. "Esta iniciativa impressionante vai chamar a atenção mundial para a urgência do combate às alterações climáticas para o bem das pessoas e do nosso planeta."

Lucia Grenna, gerente do programa de Connect4Climate programa de parceria global do Grupo do Banco Mundial, disse que o show de luzes seria "contar uma história poderosa visual da interdependência de toda a vida na terra com nosso ambiente e nós esperamos inspirar as equipes em Paris para empurrar para a maior acordo ambicioso possível ".

Mas o evento foi criticado por sua falta de foco Católica, para projetar imagens sobre uma das fachadas mais sagrados no mundo cristão em uma das mais dias santos no calendário da Igreja, e para ser apoiado pelo Banco Mundial que promove ativamente e as políticas de fundos diametralmente oposta à Igreja ensino (que há muito tem promovido e financiado programas aborto ea contracepção). Há também desconforto com a ênfase sobre as alterações climáticas e que a Igreja está entrando em que o debate científico que é considerado além de sua competência.

Um comentarista perguntou se alguém teria permitido tal espetacular para ser apresentado no Templo de Jerusalém. Outro observou que, enquanto ontem à noite deve ser dedicada a Maria, Mãe de Deus, em vez disso, parece estar sendo dedicado à Mãe Terra, em grande parte um conceito pagão.

Os fundamentos do Vaticano por trás do show pode muito bem ser um digno um: não só para chamar a atenção para salvaguarda da criação, mas também para se envolver com essas organizações na esperança de que eles podem ser convertidos a Cristo e receber o Evangelho. Mas funcionários do Pontifício Conselho se recusou a responder se que poderia ser o caso, ou de responder a essas outras preocupações.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também não poderia confirmar se fosse esse o objetivo. Ele respondeu ao Registo 07 de dezembro, dizendo que o arcebispo Fisichella abordou esta questão na conferência do Vaticano imprensa da semana passada, acrescentando que é para ser visto em um "sentido positivo, também em relação à COP21" Conferência sobre Mudança Climática das Nações Unidas, e que toda a informação necessária foi dada a jornalistas.

Que tal esta foto? Merecemos isso? Eis a inscrição maligna: Fiat Lux! Iluminando a nossa casa comum. Já estão antecipando a chegada do anticristo com sua religião universal. Bem que as profecias nos alertam que a fera é ecologista.

A light show illuminates the facade and dome of St Peter's Basilica  on Tuesday (CNS)


Artigo Visto: 2217

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.205.213
Visitas Únicas Hoje: 383
Usuários Online: 85